16/04/07

Pobre Zé Manel...

Zé Manel, o vocalista da banda viseense Fingertips, foi assaltado por dois falsos polícias em Lloret del Mar, Espanha, durante a viagem de finalistas que fez com os seus colegas da Escola Secundária Alves Martins.
O passeio que, supostamente, deveria ser um momento de diversão e convívio, acabou por se transformar num verdadeiro pesadelo para o jovem artista.
Na madrugada do segundo dia, Zé Manel e um outro aluno do liceu foram abordados por dois homens, com cerca de 40 anos, que se fizeram passar por agentes da autoridade, alegadamente devido a uma operação de controlo de droga. Estavam a sair de uma discoteca em direcção a um restaurante de comida rápida e de acordo com uma fonte próxima do cantor, o segundo jovem foi agredido depois de solicitar a identificação dos "polícias".
Os assaltantes pediram a bolsa que o vocalista dos Fingertips trazia consigo e acabaram por levar todos os valores que continha. Ficou sem a carteira, documentos, o cartão Visa, uma máquina digital da marca Sony e 35 euros em dinheiro.
Apesar das dificuldades em apresentar queixa no posto local, dado que tinha ficado sem os documentos, o facto de o Bilhete de Identidade estar no hotel onde ficaram hospedados permitiu que levasse a efeito a denúncia. Mas até ao momento ainda não recebeu qualquer notícia sobre o assunto. E tão cedo, o Zé Manel dos Fingertips não vai querer voltar a Lloret del Mar. Parece que, na verdade, ultimamente estão na moda as viagens de finalistas mais atribuladas do que o habitual.

Sem comentários: