16/04/07

Insólitos

Stephen Louis Cooper é um transsexual britânico que alcançou um estatuto… especial na Índia.
De acordo com a BBC Brasil este transexual britânico tornou-se, de um momento para o outro, na maior atracção da cidade sagrada hindu Becharaji, a oeste da Índia.
Stephen Cooper adoptou o nome de Pema, que significa lótus, e é considerado um mensageiro de Bahuchar Mata, a deusa dos eunucos indianos. E, agora, quase todos os dias milhares de fiéis rumam à cidade para obter uma bênção do transexual inglês. Ao que parece, Cooper antes de chegar à Índia trabalhava como ilustrador, fotógrafo e designer gráfico em Londres. Tinha o sonho de entrar na Universidade de Oxford, mas como esse objectivo não se concretizou, resolveu viajar até à Índia.
Um dia, conta o transexual, tudo mudou quando viu um desenho Bahuchar Mata e sentiu uma «energia diferente» dentro de si.
Cooper chegou a Becharaji há cerca de um mês e só tem um visto de turista válido para seis meses. Mas pondera ficar.
Um dos responsáveis pelo templo na cidade revela que existe a crença entre os eunucos que, ao visitar este local, ganham a masculinidade para a próxima vida.


Igualmente curiosa é a história de um homem, na Malásia, que foi dado como morto em 2005, depois de se envolver num violento acidente de motorizada.
Mas, para espanto da família, a verdade é que o indivíduo regressou, calmamente, a casa dois anos depois.
As autoridades identificaram na altura do acidente um cadáver irreconhecível como sendo o de Samy Pillai. O óbito foi devidamente registado e a sua mulher e os seus nove filhos realizaram o funeral na convicção de que o corpo se tratava do seu familiar.
Contudo, o homem, agora com 50 anos, foi encontrado a 300 quilómetros de casa a vaguear na rua, de muletas e ainda parcialmente paralisado devido ao acidente de há dois anos. Um assistente social encaminhou-o para as autoridades, que acabaram por descobrir a sua verdadeira identidade através da análise das suas impressões digitais, que foi confirmada pela mulher. Porém, e curiosamente, o estranho desaparecimento de Samy Pillai ainda permanece um mistério...

Sem comentários: