05/04/07

Parabéns ao Luís Cipriano e ao Coro Misto da Covilhã (que em breve será da Beira Interior)

O Coro Misto da Covilhã conquistou uma medalha de ouro no Concurso Internacional de Coros de Budapeste que hoje terminou na capital húngara.

A medalha de ouro foi atribuída na categoria de coros mistos ao coro português e a um outro da Indonésia. Os membros do conjunto covilhanense desdobraram-se e participaram ainda nas provas de coro feminino e coro feminino com menos de 16 anos, conquistando o primeiro lugar em ambas, a que correspondeu uma medalha de prata.

O coro misto, actualmente constituído por 27 membros, dos 13 aos 56 anos, faz parte da Associação Cultural da Beira Interior, sedeada na Covilhã. Em Budapeste, interpretou uma obra de música popular portuguesa, uma peça em latim do compositor Anton Bruckner e um tema humorístico alemão. De resto, a 11.ª edição do Concurso Internacional de Coros de Budapeste contou com a participação de 48 coros de 20 países, de várias partes do mundo, tendo sido o Coro Misto da Covilhã o único coro português em prova. A participação custou 25 mil euros à ACBI. O financiamento foi conseguido através da venda de concertos a sete câmaras da Beira Interior: Vila de Rei, Sertã, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Castelo Branco, Fundão e Pinhel.

Sabe-se já, por outro lado, que a partir de Junho, o coro vai passar a chamar-se "Coro Misto da Beira Interior".

Sem comentários: