30/04/07

O aeródromo de Seia não foi seleccionado para servir de base operacional da futura frota aérea da Protecção Civil que o Governo quer pôr a funcionar a partir de Maio de 2008.

António Costa, o Ministro da Administração Interna, anunciou, no último sábado, à margem da apresentação do dispositivo de combate a incêndios, que, na verdade, foi o aeródromo de Ponte de Sôr a ser escolhido para servir de base à nova frota de helicópteros.
António Costa justificou a decisão “com a necessidade de, entre Loulé e Santa Comba Dão - que são os portos permanentes - existir uma localização mais central e assegurar uma maior cobertura do todo o território nacional”.

No início de Março, uma comissão do Ministério da Administração Interna visitou os três aeródromos candidatos a acolher a frota a partir de Maio do próximo ano – Viseu, Seia e Ponte de Sôr, no distrito de Portalegre.

A decisão está tomada e será este último que irá receber, a partir de Maio do próximo ano, os seis helicópteros médios (Kamov) e os quatro ligeiros (Eurocopter), que servirão de base operacional à futura frota aéra da Protecção Civil.


Sem comentários: