28/04/07

Guarda, Distrito Digital

Foi apresentado ontem, na Guarda, o projecto “Guarda Distrito Digital”. Trata-se de uma plataforma tecnológica que reúne 13 câmaras, o Politécnico da cidade mais alta e ainda várias associações empresariais e sociais e os organismos desconcentrados do Estado.
A partir de agora, por exemplo, estará disponível no âmbito deste projecto, uma central de reservas em hotéis e restaurantes do distrito, que poderão passar a ser feitas digitalmente.
Esta é uma iniciativa que se integra nos projectos das Cidades e Regiões Digitais, financiados pelo Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, e tem um custo global de 2,9 milhões de euros.
O Guarda Distrito Digital vai disponibilizar vários portais 'online', que poderão ser utilizados por qualquer cidadão.
Outra proposta inovadora do projecto consiste numa bolsa de transportes, onde serão vendidos os espaços vazios dos camiões TIR de empresas da região em circulação pela Europa.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Sera nas areas de inovacao informatica, que podera estar uma das armas para desenvolver o ainda nosso "distrito" e regiao. Informem-nos dos tais "portais" a criar.

Um abraco d'Algodres.

MFS disse...

Caro leitores da Tabacaria penso que podem desde já visitar o site www.adsi.pt e deixarem os vossos comentários e sugestões. Assim como para os e-mails mfs@adsi.pt e sduarte@adsi.pt
Um abraço