10/05/07

O Grande Imago vai voltar com... David Lynch!

Fotografia e Cinema – Da Película ao Digital” é o tema do Imago 2007 – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Jovem, que vai decorrer entre 29 de Setembro e 7 de Outubro no edifício da Moagem, no Fundão. A data e o tema da oitava edição já estão definidos, assim como algumas das retrospectivas e secções destinadas a dar a conhecer alguns dos nomes mais sonantes da sétima arte.

É o caso de David Lynch.
O enigmático e irreverente realizar norte-americano vai ser destacado na secção “Early Years”, um programa dedicado à obra produzida até aos 35 anos por cineastas hoje consagrados. Assim, alguns dos primeiros trabalhos de Lynch serão exibidos nesta oitava edição do Imago, como é o caso de “Six Figures Getting Sick” (1966), “The Alphabet” (1968), “Eraserhead” (1977), “The Grandmother” (1970), passando ainda por “The Amputee” (1974), "Elephant Man (1980) e “Dune” (1984).

Jonas Mekas, o mítico realizador lituano, radicado nos Estados Unidos desde a década de 50, é outra das figuras de destaque deste Imago 2007, assim como o famoso artista Andy Warhol.
Estes são os pormenores para já revelados no que diz respeito à edição deste ano, a oitava, do Imago, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Jovem. Vai acontecer entre 29 de Setembro e 7 de Outubro, na Casa da Moagem, no Fundão.Os interessados em concorrer às competições de curtas metragens - Oficial Internacional, Docs in Shorts e Under 25 – têm até 22 de Junho para se inscreverem, através do site do Imago.

Sem comentários: