10/05/07

O Festival de Cinema da Covilhã está de volta

O Festival de Cinema da Covilhã, organizado pela delegação regional do Inatel, está de regresso às telas da região, depois de ter sido suspenso no ano passado por causa do atraso na homologação do apoio da direcção nacional do Inatel.
A mostra, que já vai na terceira edição, vai decorrer a partir de amanhã e até 19 de Maio no Teatro-Cine da Covilhã, na Cinubiteca da Universidade da Beira Interior e nos cinemas Castello Lopes do Serra Shopping. Há ainda extensões do festival a Idanha-a-Nova e à Sertã.
Ao todo, são 46 os filmes que vão passar pelos cinco locais de exibição, entre filmes portugueses, do mundo, independentes e de animação.
Os premiados serão escolhidos por um júri composto pela realizadora Margarida Gil (a grande vencedora da edição passada do Festival); André Barata (docente na licenciatura de Cinema na UBI); pela realizadora Raquel Freire (“Rasganço”); o realizador Telmo Martins e pelo director do Jornal do Fundão, Fernando Paulouro.
A mostra vai começar amanhã, com a antestreia do filme “Inimigos do Império”, do realizador chinês Feng Xiaogang. Trata-se de um drama cheio de acção, que tem por base a tragédia “Hamlet”, de William Shakespeare, mas vestido para cenários orientais. A estreia deste filme nas salas de cinema portuguesas apenas está prevista para meados de Junho.

1 comentário:

Elfo disse...

LANÇO DAQUI UM REPTO A TODA BLOGOSFERA PARA QUE TODOS, HOJE À MEIA NOITE FAÇAMOS UMA ORAÇÃO PELA PEQUENA MADELEINE PARA QUE DEUS PERMITA QUE ELA VOLTE PARA CASA SÃ E SALVA. PARA OS AMIGOS BAHÁ'ÍS, SUGIRO A "EPÍSTOLA DE AHMAD"