05/04/07

II Jornadas de Etnobotânica em Fornos de Algodres

As II Jornadas de Etnobotânica, organizadas pelo município de Fornos de Agodres, terão lugar a 5 de Maio, dia em que os participantes serão convidados a atentar na flora da região e nos conhecimentos tradicionais sobre a utilização das plantas.
Do programa consta, logo pelas nove e meia da manhã, uma saída de campo para recolher, observar e fotografar plantas. Existirá, inclusivamente, um concurso que irá premiar as melhores imagens captadas durante a manhã.

Depois de um almoço piquenique, abrem, às 15horas, os ateliers de Linho, Junco e Vassoura de Giesta. À mesma hora começam os painéis: "As plantas na confecção de sabonetes medicinais e aromáticos", "Origem e Histórias do Chá" e "Ervas, Usos e Saberes".
Para a noite, está agendada uma peça de teatro levada à cena pelo Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e ainda um espectáculo de música tradicional.

As inscrições para as II Jornadas de Etnobotânica, que terão lugar no dia 5 de Maio, sábado, em Fornos de Algodres, já estão, naturalmente, abertas.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Creio que nao levaram a mal, mas fiz um link deste "post", no "aquidalgodres".

Um abraco do d'Algodres.